Apresentação de Grupo de Mulheres Africanas - Semana da Consciência Negra na FEBF (UERJ)

O Coletivo Filhas de Dandara (Coletivo de mulheres negras da Faculdade de Educação da Baixada Fluminense) fez uma apresentação cultural na FEBF/UERJ (Duque de Caxias- RJ) na semana da consciência negra em 2016. Além da apresentação cultural outras pessoas em situação de refúgio oriundas do Congo que moram na Baixada Fluminense e no Rio de Janeiro puderam demonstrar um pouco de sua cultura e colaborar com o enriquecimento cultural dos alunos em formação na universidade e a comunidade que estava presente.
O encerramento do semestre foi especial para os alunos de Francês do Escambo de Cultura, projeto social para apoiar os Refugiados. As turmas concluintes são alunos de Quinta-feira e Sábado que receberam os certificados no dia 27 de julho de 2017, às 19h na sala 203 do prédio Frei Willy localizado na Catedral de Santo Antônio em Duque de Caxias. O pequeno evento contou com a presença dos alunos e professores da turma do nível 1 (básico) do curso, além de pais e parentes de alguns alunos e os coordenadores do Projeto.
A atividade cultural não só favorece a formação dos alunos, como também leva os refugiados para um espaço acadêmico de formação, enriquecendo de saberes ambos os lados, proporcionando a troca que a Escambo sempre procura promover.


×